Realmente não é nada fácil ser bipolar, principalmente quando se está em uma crise. Durante toda a minha vida pude perceber com clareza o cuidado e o carinho de Deus para comigo, apesar das circunstâncias.
Nasci em um lar cristão, o que me fez conhecer a Rocha Eterna: Cristo! Desde os primeiros dias de minha vida Ele cuida de mim. Em tudo que passei até aqui, em todas as lutas e vitórias, o Senhor Jesus estava presente.
Não foi diferente nos momentos de crise. Como Deus é perfeito!
Não tenho a pretensão de fazer deste blog um centro de pesquisa sobre o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB), nem definir os sintomas da fase maníaca e da fase depressiva, remédios indicados, etc. Até porque existem sites suficientes para tais esclarecimentos. O objetivo aqui é de apenas contar minhas próprias experiências, sem nenhum constrangimento em dizer que sou bipolar e sou feliz!!
Estou aprendendo a lidar com meu temperamento ciclotímico. Engraçado que reconheço isso em diversas fases da minha vida. Tive uma infância tranquila; eu era tímida, quieta, tinha poucos amigos, mas me relacionava bem com as pessoas que conhecia. Em casa, no entanto tinha facilidade em me irritar. Minha família que o diga, rs. Sei que eles me amam e sempre me compreenderam. Sempre fui muito estudiosa. Modéstia à parte nunca repeti de ano, nem fiquei em dependência, até a faculdade... Ter uma mente acelerada tem suas vantagens.
Sempre tive uma vida muito ativa! Em meados de minha adolescência fazia o curso técnico de piano com aulas de história da música, harmonia, percepção, MPB, canto coral, instrumentação, aulas práticas, música de câmera, instrumento complementar...ainda ballet, natação, espanhol e a pressão do segundo grau em torno de vestibular...além de compromissos na igreja; ensaios, tocava em diversos cultos casamentos e até velórios, tinha cargos de liderança no Grupo Jovem...dava conta de tudo e achava o máximo. Nessa fase eu era a Cleo desinibina, falante, impulsiva ao extremo e a timidez não existia mesmo...sorriso radiante e disposição para tudo, à toda hora.
Como todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, até os meus 19 anos, em 2003, pude servir ao Senhor em minha igreja local, com todo empenho e esforço daquela fase hiperativa. Digo até os meus 19 anos, porque foi nessa idade que encontrei meu príncipe encantado. Thiago, meu grande amor, aprendeu a domar a "fera" que havia em mim...rs, até setembro de 2010 quando tive minha última crise de mania e descobrimos minha bipolaridade.
Deus tem nos ensinado grandes coisas nestes dias. Agradeço grandemente a Deus por todo apoio que tenho de minha família linda e amigos!! Lovado seja Deus por todas as coisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário