quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Fazer História



"O futuro não é necessariamente definido por Deus. Deve também ser construído. Sem a ação humana não há futuro. Quem afirma resignadamente "o que tem de ser será" está mais próximo de horóscopo do que da Bíblia. Decidir é fazer história". (Ed René Kivitz)
Viver é fazer história. Já ouvi esta frase muitas vezes. No entanto, a correria do dia-a-dia nos imobiliza de tal maneira que a única coisa que conseguimos conquistar é quiçá um lugar ao trabalho tão sonhado, ou o que vai me sustentando; mesmo que não seja o que mais me agrada.

Na minha opinião, fazer história não significa apenas viver por um ideal, mas lutar por ele. De que adianta termos o melhor emprego do mundo, se não conseguimos desfrutar a vida com as pessoas que amamos, tomar um sorvete delicioso sem carragar a culpa do "estou engordando" ou até mesmo dirigir pela cidade sem ter que reclamar do trânsito. Afinal, porque não agradecer o carro que Deus nos deu? Outros andam de ônibus, de bicicleta, a pé, até de carroça... sorrindo e satisfeitos.

A verdade é que andamos muito insatisfeitos com tudo e esquecemos de viver a vida abundante que o Senhor nos prometeu. Queremos sempre respostas prontas e imediatas aos nossos problemas. Pensamos, muitas das vezes, apenas em nós mesmos e prejudicamos o próximo sem pudor. Ainda pensamos: " - Antes ele do que eu". Puro egoísmo.


"Resposta pronta é exigência de quem tem medo de viver por fé". (E.R. Kivitz)
 

Corramos atrás dos nosso sonhos, façamos história sim; mas sem que as pessoas ao nosso redor sintam-se acuadas. Quero deixar minha marcar no mundo sem ter que passar por cima de ninguém, sem ter que virar o rosto para meu irmão, sem desistir das pessoas; enfim, Deus não desistiu e nunca desistirá de mim. O exemplo Dele quero seguir. Somos livres em Cristo para viver a vida que Ele nos deu, e construir nosso futuro aonde quer que for, sob a orientação Dele.
"Parabéns por sua coragem! Vamos para a luta, vamos para a guerra, mas se eles atacarem a gente não ataca, porque também estou disposto a morrer pela minha liberdade, mas não estou disposto a matar por ela". (Mahatma Gandhi)

Um comentário:

  1. Infelizmente as coisas estão acontecendo dessa forma, o que é uma lástima.
    Deus abençoe o povo d'Ele na face da terra.
    Beijinhos da tia Su.

    ResponderExcluir