terça-feira, 10 de abril de 2012

Futuro


Hoje estive com meu terapeuta mais uma vez. Fui confrontada com diversas situações que poderiam me ocorrer no futuro. Penso que minha reação a todas elas seriam boas, se eu permanecer debaixo da graça do Senhor e fazer minha morada no esconderijo do Altíssimo todos os dias da minha vida. Quero envelhecer assim. Caso contrário, não sei o que será de mim.

Não há com pensar em meu futuro ignorando o fato de que estou seguindo a Jesus Cristo. Sabemos o que a Bíblia diz a respeito disso e da seriedade que é ser discípulo de Jesus, ser adorador verdadeiro. 

"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me".(Lucas 9:23)

O futuro a Deus pertence. O que dizer, então, diante dos problemas que nos assolam no dia-dia? O emprego dos sonhos que perdemos, um ente querido que falece, uma doença crônica que nos aflige... é inevitável pensar no futuro! No entanto, não posso esquecer que se estou seguindo o Mestre, negar o meu "eu" e tomar a cada dia minha cruz, faz parte da minha caminhada ao segui-Lo. Essa é a direção certa! 


"A vida é ambígua. Há finais indefinidos. É preciso ter maturidade para conviver com a ambiguidade, o caos, o absurdo e a desorganização. Se nos recusarmos a viver com esses fatores, excluiremos algo que pode ser essencial e valioso - os perigos da fé, os mistérios de Deus". (Eugene H. Peterson)

Eu quero viver os perigos da fé e os mistérios de Deus! Sei que isso vai me custar muito. Negar o "eu" e tomar a cruz requer renúncias. Tudo o que eu quero, tudo o que eu desejo... acho que se eu conseguisse seria muito bom para mim. Todavia, tudo não passa de pó perto do que Deus já fez, está fazendo e há de fazer em minha vida. Ainda não vejo, mas corro riscos vivendo por fé! Ainda não entendo, mas creio que há um propósito em tudo, para que eu experimente os mistérios de Deus!

É lindo quando percebo que os meus planos também são os planos Dele. Os planos Dele sempre serão maiores e melhores que os meus! Isso pra mim, é mais grandioso do que simplesmente esperar o dia em que os meus planos vão "dar certo". É natural que a situação sempre melhore, quando sei que Ele está comigo em meus planos; ou, nossos.
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.
Provérbios 16:3
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.
Provérbios 16:3

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos". (Is. 55:8-9)

"Consagre ao Senhor TUDO o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos". (Pv. 16:3)
Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.
Provérbios 16:3
Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.
Provérbios 16:3



2 comentários:

  1. Maravilhosa reflexão, que Deus continue a abençoá-la a cada instante da sua vida.
    Bjs da tia Su.

    ResponderExcluir
  2. Reflexão sempre válida! Muito bem, abraçemos os mistérios inesperados de Deus ao carregar nossa cruz, não tem problema, pois divergindo da lógica, com Deus esse é o jeito certo, esse que a carrega é quem verdadeiramente somos, o velho outro, morto está.

    E o que dizer sobre o que viveremos, é bem como os textos bíblicos citados!

    ResponderExcluir