sábado, 5 de janeiro de 2013

A Arte de Sorrir


Um sorriso sincero pode mudar muitas situações. Pode mudar sua própria situação e a dos outros ao seu redor. Sorrir é o melhor remédio. Há tempo faço tal exercício e tenho obtido resultados bastante significaticos.

Lembro-me de uma experiência incrível. Há uns 10 anos atrás quando em uma de nossas reuniões de ministério em minha igreja local, uma amiga surpreendeu-me ao falar chorando, uma frase que nunca esqueci: "-Quando chego aos cultos, muitas das vezes aflita por tudo que tenho passado em minha casa, Cleo me abençoa muito apenas com seu sorriso". Confesso que até aquele momento não imaginava que sorrir para alguém era algo tão valioso. Desde então, é o que procuro fazer, apesar de toda e qualquer situação: sorrir. Mas não tem valia o sarcástico, maroto, pérfido. Falo do sorriso sincero, puro, espontâneo. Com o passar do tempo, tal amiga faleceu em um súbito acidente. Toquei no Culto de Ação de Graças por sua vida. Enquanto tocava, fui lembrada do dia em que ouvi aquelas palavras. No momento, não consegui chorar. Sabia que ela gostava do meu sorriso e aprendi com ela a ser forte o suficiente apesar das circunstâncias. Depois daquele dia, sua família aproximou-se de Deus.


Quando nossa fé está depositada no Altíssimo e escolhemos crer com inteireza de coração em Sua Palavra, tudo passa a fazer sentido e por mais que as condições de vida ao nosso redor não estejam favoráveis, com Ele, é possível viver sorrindo!

Hoje, não consegui conter as lágrimas ao escrever este texto. Como Deus cuida dos seus! Isso é magnífico!
Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.

Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.
Isaías 26:3-4

"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna". (Is.26:3-4)

Neste novo ano, desafio você a viver assim. Funciona e vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário