sábado, 5 de maio de 2012

Vitória!

 

A semana está se findado. Aleluia! Porque foi uma semana linda de muitas surpresas de Deus! Passei um dia com uma amiga como disse no último post; recebi um casal de amigos aqui em casa, almoçamos bacalhau ao creme de leite que eu mesma fiz, foi uma tarde muito agradável; feriado fiz outro passeio, com outra amiga; pude fazer uma visita incrível e inesquecível a uma amiga que está sofrendo de câncer há anos, como ela me abençoou naquele dia e creio que Deus me usou para abençoá-la também; no outro dia, jantar muito bom onde celebramos niver de uma pessoa tão querida; cultos; reuniões de oração; vigília; ensaios... e eu sigo o Mestre em festa, independente das circunstâncias. 

No entanto, a maior das supresas e alegrias da semana foi quando eu liguei para o meu psiquiatra na quinta-feira, dia 03 de maio do corrente. Narrei para ele o que estava sentindo e os problemas que estava passando e ele disse: "- Pode suspender o anti-depressivo". Wow!! Como fiquei feliz!!! Que maravilha é ter forças pra seguir e não olhar pra trás em Cristo!!!



Tenho aprendido lições preciosas nesses dias!! Agradeço de coração, ao Pai de Amor, porque Ele tem me ensinado coisas grandiosas!!! Tenho aprendido o que é verdadeiramente discernimento. O verdadeiro discernimento está atrelado à submissão! Leia com calma esse texto precioso de John Bevere:

"Você pode se considerar mais sábio do que os filhos de Israel que julgaram pelo óbvio e pelos efeitos imediatos das decisões do líder. Você pode se fantasiar a si mesmo como mais espiritual, assim como Josué. Você teria tido o discernimento de que Moisés estava certo e nunca teria respondido como o povo de israel o fez; você teria estado ao lado de Josué. 
Pode até ser que seja verdade, mas nós precisamos ter cuidado antes de tirarmos certas conclusões. Os fariseus insistiram, "Se tivéssimos vivido nos dias de nosso pais, não teríamos sido seus cúmplices." (Mt. 22:30) Mas mesmo assim, Jesus disse que eles tinham o mesmo espírito de seus pais. É sempre fácil distinguir o certo do errado quando o problema todo já existiu e livros já foram escritos. O que separou Josué do restante dos seus companheiros não foi o discernimento, mas sua habilidade em reconhecer e se submeter à verdadeira autoridade. A partir disto é que veio o verdadeiro discernimento.
Eu ouço vozes de desaprovação ecoando entre muitos que dizem ter discernimento, mas que possuem corações insubordinados. Até mesmo enquanto estou escrevendo este livro, acabo de receber nas últimas vinte e quatro horas uma carta na qual eu tive que lidar com: "-Eu me submeto enquanto estou concordando"; tipo de atitude junto com "habilidade de discernir". Aqueles que pensam dessa maneira acham incorretamente que existe uma maneira de saírem de sob a verdadeira submissão". (Debaixo de Suas Asas - A promessa de Proteção Debaixo de Sua Autoridade).
Como Deus trata com seriedade essa questão! Não podemos esquecer dos conselhos de nossos pais, líderes, governantes... jamais! Eles são autoridades de Deus em nossas vidas. Tenho vivido assim, dependendo do Senhor e firme no lugar onde Deus me "plantou". Hoje, sem o anti-depressivo, estou usando apenas 1 comprimido por dia. Para quem tomava quase 10 comprimidos todos os dias é uma grande vitória! E ainda vou ficar sem este último. Glória a Deus por isso!! Sem Ele não chegaria até aqui, isso é certo!

Senhor Deus, apesar de todas as lutas, muito obrigada por esses dias preciosos que tenho vivido! No nome doce de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário