Hoje eu já comi, usei a internet, deitei por horas, li a Bíblia e dois capítulos de um livro de 411 páginas que decidi reiniciar a leitura: "Oração - Ela faz alguma diferença?", de Philip Yancey. Recomendo. O fato é que já são 6h43min. da manhã e ainda não dormi.
Minha vizinha já saiu para passear com o cachorro dela. Os passarinhos também já cantam alegres. Muitos já acordaram para enfrentar o labor deste dia. Nesta madrugada - como em muitas outras - minha oração foi: " - Senhor, cuide da minha mente, me ajude! Quero dormir!" Muitas das vezes que orei assim, consegui descansar. Mas hoje, inevitavelmente, acabei aqui... Ô mente inquieta! Entretanto, foi um tempo bom, pois aprendi em minha leitura que devemos valorizar mais o nosso tempo gasto com Deus que os pedidos que Lhe dirigimos. O Senhor quer que sejamos seus parceiros na criação, Deus também nos convida a entrar num relacionamento. Procuramos a dádiva e em vez dela encontramos o Doador! Deus espera receber pedidos, o que torna a atividade divina dependente de nós, e isso é tremendo!
Por isso, creio no poder da oração! Ontem eu e meu esposo, junto com nossa igreja, iniciamos um período de 40 dias de oração e jejum pelas nossas famílias e irmãos em Cristo. Sei que Deus tem preparado algo novo para nós neste tempo.
"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16b)
Gostaria de ter dormido, no entanto foi melhor orar. Deus sabe das minhas necessidades mais profundas...por sua onisciência e porque eu sei que entreguei tudo para Ele. Não dormi, mas descanso em Seu poder. Clamei ao Senhor e ouvi Sua doce voz em alegria... Mesmo entregando minhas dores e tristezas a Deus, hoje consegui respirar fundo e apenas sentir o Seu cuidado ao me dizer: " - Filha, busque a mim e crê somente". Aleluia!!
" Podemos pedir o escape da provação e receber a paciência para suportál-a. Podemos orar pela soltura da prisão e receber a força para resgatar o tempo de aprisionamento. Pedir, procurar e bater à porta têm um efeito em Deus, como insiste Jesus, mas também exerce um efeito em quem pede, busca e bate à porta". (Philip Yancey)
De qualquer forma, mesmo sem ter dormido um minutinho sequer, posso afirmar que hoje tenho mais forças do que ontem. Isso porque encontro forças somente em Deus, se não fosse por Ele essa seria uma madrugada bem difícil.
Ouço passos do meu vizinho de cima, o despertador do meu esposo já tocou umas três vezes... as misericórdias do Senhor se renovam e um novo dia se inicia...
Nenhum comentário:
Postar um comentário